Dois mandatos de busca e apreensão foram emitidos pelo Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco), nesta quinta-feira (29), em uma operação que apura possível ameaça de ataque armado a um templo religioso em Santa Catarina, além da propagação de ideais nazistas em meio virtual. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Nas casas dos alvos, conforme o Ministério Público (MPSC), foram encontradas inscrições de suásticas e do grupo paramilitar alemão “SS”, imagens do líder nazista Adolf Hitler e artigos e vestimentas paramilitares.
A operação “Sine Odio” apura possível relação entre dois adultos e um adolescente de SC, Paraná e Bahia, que demonstravam a intenção de cometer atos de violência. Outras informações sobre a possível ameaça e em relação ao espaço religioso não foram divulgadas.
Suspeito de atropelar e matar companheira na BR-470 em SC é encontrado morto dentro de cela
Continua depois da publicidade
As duas ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Xanxerê, no Oeste catarinense, concedidas após requerimento da 40ª Promotoria de Justiça da Capital.
A identificação e localização dos autores foi possível a partir de informações recebidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Um dos três envolvidos no grupo criminoso, residente no Paraná, já havia sido alvo de cumprimento de busca e apreensão pela Polícia Civil paranaense.
Acusado de matar e queimar ex-policial penal em SC é condenado
Encontro neonazista termina com a prisão de oito pessoas em SC
Leia também
Vereadora de Florianópolis recebe ameaça de morte: “Meter uma bala na sua cabeça”
Quais são as cidades mais populosas de SC segundo Censo do IBGE