A jornalista catarinense Susana Naspolini morreu aos 49 anos, nesta terça-feira (25), vítima de câncer. Ela estava internada em estado grave há mais de uma semana em um hospital de São Paulo. Recentemente a repórter havia descoberto um novo tumor no osso da bacia e estava em intenso tramento de quimioterapia. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Susana nasceu em Criciúma, no Sul do Estado, e começou a carreira de jornalista em Santa Catarina. Ela ficou muito conhecia por seu trabalho como repórter da TV Globo no Rio de Janeiro, principalmente com o RJ Móvel. 

— Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu — escreveu a filha da jornalista, Julia, nas redes sociais da mãe. 

Renata Vasconcellos comove o público ao chorar por Susana Naspolini; veja vídeo

Continua depois da publicidade

A jornalista descobriu o câncer pela primeira vez em 1991, aos 18 anos. Ao longo da vida lutou contra diversos outros tumores. Após vencer o câncer pela quarta vez, publicou seu primeiro livro, intitulado “Eu escolho ser feliz”. 

Veja a publicação da filha de Susana:

A filha de Susana também publicou um vídeo na semana passada em que pedia orações para a saúde da mãe. Na gravação, ela conta que o câncer já havia se espalhado para outros órgãos e que o fígado estava muito comprometido. 

Leia também 

Maurício Torres morre aos 43 anos em São Paulo

Tite desiste de rodízio e toma decisão sobre capitão da seleção na Copa

De onde vem a fortuna de Rishi Sunak, mais jovem premiê britânico