Uma das convocações mais comentadas da lista de Tite, Daniel Alves vai disputar a terceira Copa do Mundo da carreira. O jogador, que defendeu a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez em 2006, já foi campeão olímpico e também passou pela experiência de ser cortado de uma Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Nascido em Juazeiro, na Bahia, Daniel Alves começou a jogar futebol na cidade natal e em seguida foi para as categorias de base do Bahia. Em 2002, o jogador saiu do clube brasileiro e foi para o Sevilla, da Espanha. Daniel Alves ficou na Europa até 2019, quando fechou com o São Paulo até 2022, definindo o retorno para o Brasil.
Austrália divulga convocados para a Copa do Mundo; veja lista
Vestindo a Amarelinha, Daniel Alves foi campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira sub-20; venceu a Copa América em 2007 e 2019, ganhou a Copa das Confederações em 2009 e 2013, além dos Jogos Olímpicos em 2020.
Continua depois da publicidade
“Não estou aqui para agradar a todos”, diz Daniel Alves após convocação
Em 2018, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, Daniel Alves não entrou na lista de convocados por causa de uma lesão. O machucado no ligamento tirou o jogador dos gramados e ele não se recuperou a tempo de disputar a competição.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Daniel Alves da Silva
Data de nascimento: 06/05/1983
Local de nascimento: Juazeiro (BA)
Posição: Lateral-direito
Clube: Pumas (MEX)
Estreia na Seleção: 7 de outubro de 2006, em jogo amistoso (Brasil 4 x 0 Kuwait)
Leia também
Danilo vai para a Copa em busca de mais um título para lista de conquistas no futebol
Copa 2022: Cria do Internacional, Alisson tem a confiança de Tite desde 2018