Uma das ondas mais perigosas do planeta serão desafiadas neste domingo por 14 surfistas que irão encarar a competição do Red Bull Cape Fear na praia de Ours na Austrália. Serão seis havaianos e oito australianos que tentarão a sorte em Ours.
Continua depois da publicidade
Mark Mathews, surfista local, que também topou o desafio explicou os motivos da onda ser considerado uma das mais perigosas do mundo. Além do tamanho e força, há outros fatores.
– Ela é muito grande e forte e, embaixo, tem uma bancada de coral muito rasa e afiada. Além disso, quando a onda quebra você está a apenas dez metros das pedras e se você cair e conseguir escapar de atingir o fundo, ainda tem o risco de você ser arremessado contra as pedras – avalia Mathews.
> Veja todas as notícias de esportes
Continua depois da publicidade
Além dele, estarão os australianos Dave Rastovich, Dean Morrison, Jesse Polock, Koby Abberton, Laurie Towner, Richie Vaculik e Ryan Hipwood; e os havaianos Jamie O’Brien, Bruce Irons, Ian Walsh, Shane Dorian, Makua Rothman e Alex Gray.
Eles se enfrentarão em baterias homem a homem, com quarenta minutos de duração, divididos em vinte de remada e vinte no tow-in. Os critérios de julgamento serão tamanho e dificuldade da onda.