Pela primeira vez na história, atletas encararam uma competição na temida onda de Ours, no leste da Austrália. A onda foi domada por 16 surfistas de ondas grandes do planeta na primeira edição do Red Bull Cape Fear.
Continua depois da publicidade
O que não faltou foram caldos espetaculares e tubos nunca antes vistos. Em casa, os australianos venceram todas as baterias e mostraram que conhecer o local realmente foi um grande diferencial.
Uma das baterias que mais chamou a atenção foi a de Ryan Hipwood contra o havaiano Jamie O’Brien. Os dois conseguiram realizar manobras sensacionais, mas foi o australiano quem encaixou o mais longo e profundo tubo do dia, ganhou a batalha, além do prêmio de melhor manobra.
– Eu já planejava fazer isso por seis ou sete anos e agora que acabou eu estou tirando um peso enorme dos meus ombros. Eu estou realmente impressionado com o evento e com os atletas que vieram. Espero que este seja só a primeira de muitas edições – disse o australiano.
Continua depois da publicidade
Outra batalha que mereceu destaque foi entre o havaiano Shane Dorian e o australiano Mark Mathews. Os dois se destacaram muito durante todo o dia e foi, sem dúvida, a bateria em que a disputa foi mais intensa. No final, a vitória ficou com Mathews, por alguns poucos décimos.
– Jamais me esquecerei deste dia. Surfei em um dos meus locais preferidos, contra o cara que, na minha opinião, é o maior surfista de ondas grandes de todos os tempos – celebrou Mathews que encarou Shane Dorian na bataria
O Red Bull Cape Fear foi uma competição realizada em uma das ondas mais temidas pelo mundo do surf. Na baía onde o Capitão Cook aportou pela primeira vez há mais de duzentos anos atrás dando origem ao país, os atletas mostraram todas as suas habilidades.
Continua depois da publicidade