Segue internado em estado grave o surfista Ricardo dos Santos, 24 anos, após passar por mais uma cirurgia na manhã desta terça-feira no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, para estancar nova hemorragia. O procedimento demorou cerca de três horas e foi considerado bem sucedido pela equipe médica. Após a operação, Ricardo teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado, mas seu estado de saúde é delicado, conforme informações de familiares.

Continua depois da publicidade

O atleta está em coma induzido e voltou para a UTI do Hospital Regional de São José onde estava desde às 19h40min desta segunda-feira – quando passou por três cirurgias para a contenção de duas hemorragias internas. O estado de saúde dele piorou durante a madrugada, devido a uma das hemorragias que já havia sido estancada, mas voltou a vazar.

::: Polícia divulga nota oficial sobre caso de Ricardo dos Santos

::: Policial alega que atirou em Ricardinho em legítima defesa

Continua depois da publicidade

Cerca de 30 familiares e amigos do surfista estão na frente da emergência do hospital aguardando por notícias, na manhã desta terça-feira. Segundo a mãe do surfista, Luciane Dalcema, o atleta está muito frágil e não pode ter recaídas neste momento.

– A situação é crítica. Temos que rezar porque está complicado. O médico falou que o Ricardo está sobrevivendo porque é um atleta, tem força – afirma Mauro da Silva, tio do surfista.

::: Garoto família e brincalhão: amigos falam sobre Ricardinho

::: Ricardo já bateu Slater no Taiti. Saiba mais sobre o surfista

Nas redes sociais, amigos de Ricardinho pedem doação de sangue:

Ajuda galera, compartilha!!!

Uma foto publicada por @alejomuniz em

Surfista foi atingido por três tiros

O surfista profissional Ricardo dos Santos, 24 anos, conhecido como Ricardinho, foi baleado na manhã desta segunda-feira, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, por volta das 8h50min. Segundo informações dos bombeiros, ele foi atingido por três tiros e encaminhado pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital Regional de São José. Dois suspeitos foram detidos por volta das 11h desta segunda-feira – um deles é policial militar em Joinville e passava férias no litoral.

Continua depois da publicidade

O soldado da PM autor dos disparos diz que agiu em legítima defesa. Ele sustenta que o surfista e outro homem teriam partido para cima dele com um facão em punho numa discussão por causa do lugar em que estava parado com o carro, na Guarda do Embaú.

Vídeo: “Mãe do surfista fala sobre violência contra o filho:

Outras notícias:

::: Ricardo desabafou em 2011 sobre a degradação da Guarda do Embaú

::: Alejo Muniz não se conforma: “Meu coração parou quando li a notícia”