O surfista australiano Gunther Henry Kitzler morreu afogado depois de cair da prancha na Indonésia. Bastante conhecido na Austrália, Kitzler tinha 56 anos e seu corpo foi encontrado na terça-feira (4). As informações são do jornal O Globo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Santa Catarina revela nomes fortes do triatlo
Ele foi encontrado na praia de Grajagan, em Java, uma ilha na Indonésia famosa para surfe. O corpo do surfista foi arrastado pela correnteza e encontrado 24 horas depois da queda.
Continua depois da publicidade
A praia de Grajagan é famosa por suas ondas, que além de grandes costumam ser ocas. Isso permite que os surfistas possam encontrar diferentes níveis de dificuldade.
Dois amigos surfistas estavam junto com Gunther. De acordo com o Globo, a agência de busca e resgate do local informou que ele entrou na água um pouco antes dos colegas. Minutos depois, a prancha dele foi avistada flutuando com os pés do surfista amarrados.
Gunther Henry Kitzler era natural de Sydney, na Austrália. Morava na Indonésia há 25 anos. Ele foi descrito por uma revista especializada da modalidade como um dos melhores surfistas da Praia de Bondi, durante os anos 80 e 90.
Depois de se mudar para Bali, ele ficou conhecido no local como “gigante amigável”. Gunther era conhecido por analisar as ondas logo pela manhã e fazer um relatório aos amigos surfistas.
Continua depois da publicidade
Confira também: Litoral de Santa Catarina ganha a primeira piscina de ondas artificiais do Sul do Brasil
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro