O surfista encontrado sem vida na Praia do Campeche na manhã desta quarta-feira foi identificado como Jorge Luiz Vivan, 53 anos, por familiares que estiveram no Instituto Médico Legal da Capital por volta das 14h30min. Ele era natural de Veranópolis, cidade localizada na Serra Gaúcha.
Continua depois da publicidade
O corpo de Vivan foi encontrado por volta das 8h30min na faixa de areia da Praia do Campeche, em Florianópolis. Um prancha de surf foi achada próxima ao homem que estava usando uma roupa propícia para a prática do esporte.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem pode ter batido com a cabeça em um banco de areia, já que havia um ferimento na face, e ter morrido afogado após uma parada cardiorrespiratória.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) da Capital foi até o local e encaminhou o corpo para identificação da vítima e das causas da morte. Informações preliminares de populares para os bombeiros dão conta de que o homem estava sozinho e costumava surfar todos os dias no local.
Continua depois da publicidade
O IML não divulga as causas da morte enquanto o laudo não for concluído. Na internet, o currículo lattes de Vivan informa que ele era agrônomo e trabalhava com consultoria na área de agrobiodiversidade e colaborador do grupo de pesquisa de Recursos Genéticos Vegetais da UFSC, onde ele prestou o mestrado e o doutorado.