Surfistas do mundo todo vão a Nazaré, em Portugal, em busca de ondas gigantes que geram imagens espetaculares. Foi esse sonho que levou o manezinho Vini dos Santos, de 31 anos, à Praia do Norte, onde ele pode ter realizado um feito inédito na sua carreira: surfou a maior onda do mundo nesta temporada.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A tão comentada onda gigante foi surfada por Vini no dia 22 de fevereiro, mas ele ainda aguarda a confirmação pela World Surf League (WSL), que deve acontecer no final deste mês.
— É a primeira vez em que eu surfo ondas tão grandes com tanta gente documentando em diferentes ângulos. Meu colegas aqui estão dizendo que neste dia eu surfei ondas de 12 a 15 metros no braço. É possível que tenha sido o meu recorde — comenta.
Veja a onda gigante:
> Vídeo flagra momento em que surfista cai da prancha e quase pisa em tubarão
Continua depois da publicidade
Apesar do resultado ainda não ter sido homologado, o manezinho diz que “é um consenso geral por aqui que essa foi a onda da temporada na remada”. O brasileiro Rodrigo Koxa, dono do recorde mundial, com uma onda de 24,4 metros, chegou a comentar em uma publicação nas redes sociais de Vini que essa foi a maior da temporada que ele viu.
— Além do drope de altíssima dificuldade, eu dei conta do recado e passei a sessão inteira da onda sem ser pego pela espuma surfando a onda até o fim. Eu senti gosto de trabalho bem feito e dever cumprido — diz o manezinho.

Leia também
Coronavírus: Conmebol suspende jogos das Eliminatórias Sul-Americanas marcados para março
Catarinense Junior Cigano é demitido do UFC
Vôlei de Blumenau busca posição histórica na Superliga Masculina