O surfista Andrey Silverio, 33 anos, morreu em uma praia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, após relatos de que ele teria desaparecido no mar enquanto surfava na quarta-feira (21). O corpo foi encontrado no final da tarde de quinta-feira (22) na Praia do Centro durante as buscas dos bombeiros. Ele era natural de Blumenau, mas morava em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a ocorrência do Corpo de Bombeiros, chovia de leve na região e o mar não tinha condições apropriadas para o surfe. Testemunhas relataram que avistaram uma pessoa com dificuldades na água e depois encontraram apenas a prancha na praia, sem sinal do surfista.

Guarda-vidas começaram as buscas na quarta-feira (21), inclusive com moto aquática, e prosseguiram na procura pelo surfista até o período da noite, quando não havia mais visibilidade. Na quinta-feira (22), as ações de busca continuaram com ajuda de jet-skis e do helicóptero Arcanjo, dos bombeiros.

Pai e filho são encontrados mortos em casa e mistério intriga polícia em Jaraguá do Sul

Continua depois da publicidade

O corpo foi encontrado em frente a Rua 165, na Praia do Centro, no período da tarde.

Amigos lamentam perda nas redes sociais

Familiares e amigos de Andrey lamentaram a morte do surfista na internet. Em publicações antigas, muitos comentaram palavras de suporte para a família e relembraram como o blumenauense era querido por todos. Outros publicaram homenagens e lembranças.

Imóveis usados são bola da vez em Balneário Camboriú e podem valorizar até 100%

“Hoje você nos deixa um buraco vazio, uma dor terrível que não tem explicação. Mas, quem somos nós para entender os planos de Deus. Saiba que tenho um carinho gigante a você, talvez nunca te falei isso em vida”, escreveu um amigo de Andrey.

“Um anjo, amigo mais chegado que irmão”, comentou outra pessoa próxima do surfista nas redes sociais. “Perdemos um grande amigo, que frequentava nossa casa com muito respeito, simplicidade e honestidade! Que Deus o tenha num bom lugar”, mais um amigo escreveu.

Leia também

Como está o trânsito na BR-101, BR-376 e mais rodovias de SC na saída para Natal e Réveillon

Continua depois da publicidade

FOTOS: Último desfile do Natal em Blumenau 2022 encanta moradores e turistas

SC atinge meta de vacinação contra rubéola, caxumba e sarampo pela 1ª vez desde 2019