Imagens: Youtube

Continua depois da publicidade

O local que vai receber a última etapa do Circuito Mundial de de Surfe (WSL) foi palco de um grave acidente neste domingo. O norte-americano Evan Geiselman, irmão mais novo do surfista profissional Eric Geiselman e atleta da WQS (divisão de acesso), sofreu uma terrível queda na praia havaiana de Pipeline, no distrito de Pupukea, e seu estado é considerado estável.

Especialistas e ex-surfistas avaliam chances de brasileiros em Pipeline

De acordo com locais, o jovem de 22 anos foi engolido pela primeira onda e mais duas explodiram em cima dele na sequência. Segundo o site Surfing Life, o número 32 do ranking da WQS teria batido a cabeça nos recifes e não se sabe quanto tempo ficou inconsciente dentro da água.

O bodyboarder sul-africano Andre Botha foi o primeiro a encontrar Geiselman desacordado no mar. Logo em seguida, foi ajudado pelos salva-vidas locais e também pelo surfista australiano Mick Fanning, que disputa o título mundial da elite nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Entenda o que está em jogo na última etapa do Mundial de Surfe e simule os resultados

Ainda de acordo com o portal, o jovem surfista recobrou a consciência depois dos paramédicos reanimá-lo em terra. Após ser levado ao Queens Hospital, um amigo da família afirmou que seu estado é estável.

– Graças a todos, especialmente ao Andre, ele foi um verdadeiro anjo da guarda para Evan – disse Eric Geiselman – Todo mundo respondeu tão heroicamente e nossa família não tem como agradecer o suficiente. A comunidade do surfe precisa se lembrar de tomar sempre um minuto para considerar as consequências de cada onda. Hoje somos muito abençoados de ainda ter Evan com a gente – finalizou seu irmão.

VÍDEOS: com floater e tubo incríveis, Medina dá show em preparação para Pipe

A etapa de Pipeline, última da WSL, começa nesta terça-feira. A praia havaiana é considerada a mais perigosa do mundo pelo tamanho e pela força das ondas, além do recife de corais próximo as bancadas. Logo após o acidente, muitos surfistas desejaram boa recuperação ao atleta.

Hoje um grande surfista – Evan Geiselman se machucou seriamente depois de ser pego nessa onda aqui em Pipeline e depois…

Continua depois da publicidade

Posted by Adriano de Souza on Domingo, 6 de dezembro de 2015

Caio Ibelli é campeão mundial do WQS e integrará a elite do surfe em 2016

*ZHESPORTES