Com o tempo instável nesta sexta-feira, o litoral norte do Rio Grande do Sul apresenta mar mexido, sem vento e com formação irregular de ondas, quebrando com até um metro nas maiores séries. Não há corrente e a água segue fria. Por conta disso, Long john de inverno é a roupa indicada para entrar no mar.

Continua depois da publicidade

>>> Confira o Boletim das Ondas desta sexta-feira na Rádio Atlântida

Leia mais:

>>> Imbé aprova projeto de lei que fixa a demarcação de áreas para o surfe

>>> GRÁFICO: O que fazer na hora do surfe para não ficar preso em cabos de pesca

Continua depois da publicidade

>>> Brasileiro termina em segundo no SuperSurf ASP World Masters

Em Santa Catarina, o tempo segue fechado e o vento não interfere na formação das ondas. O mar está liso, com uma boa textura, e manteve séries na faixa de um metro e um metro e meio de altura. A ondulação é sudeste, com água clara e ondas quebrando para a esquerda. Nas praias do leste: Joaquina e Praia Mole, embora as séries estejam um pouco demoradas, o mar apresenta as melhores condições para o surfe. A água segue fria e a roupa mais apropriada é o Long john de inverno.

Com a volta do sol, a previsão para os próximos dias é de tempo bom. A ocorrência de vento terral acontece a partir do domingo e deve melhorar a qualidade das ondas. As séries diminuem e devem ficar na faixa de meio metro.