As ondas da praia Mole, em Florianópolis, serão palco da etapa classificatória para o Mundial de Surfe. As competições do QS 3000 masculino e QS 1000 feminino vão ocorrer de 10 a 14 de novembro. 

Continua depois da publicidade

O evento irá se chamar Layback Floripa Pro, apresentado pela Billabong, e vale pontos para os primeiros rankings regionais de 2021/2022. Em Florianópolis, estarão em jogo 3.000 pontos para os homens e 1.000 para as mulheres.

Aliás, a última vez que uma etapa do WSL Qualifying Series foi disputada na Praia Mole aconteceu em 2010. No mesmo local, o hoje tricampeão Gabriel Medina foi apresentado para o mundo como o mais jovem a vencer um evento do Circuito Mundial, com apenas 15 anos.

“O surfe brasileiro vive um momento especial, único, com a medalha de ouro conquistada pelo Italo Ferreira nas Olimpíadas e pelo tricampeonato mundial do Gabriel Medina, na segunda decisão de título consecutiva entre brasileiros. Agora, é a chance de novos talentos mostrarem seu valor para fazerem parte desta história”, disse o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho.

*Estagiária sob supervisão de Jorge Jr.

Continua depois da publicidade