Um festival de surfe para autistas movimentou Balneário Camboriú no último fim de semana. Foram 170 participantes entre crianças, adolescentes e adultos, que se divertiram e competiram.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí direto no WhatsApp
Para o evento na Praia Central acontecer, foram 200 voluntários mobilizados. Além da organização, eles ajudaram os competidores na água. Um desses participantes na disputa era Joaquim, de 12 anos. Figura conhecida do festival desde 2017, o menino estava ansioso pelo momento, contou a mãe Paula Fade:
— Já comentei com um dos voluntários que sempre acompanha o Joaquim nas ondas, o Neto. Joaquim não lembra o que comeu no café da manhã, mas, falou em surfe, na hora ele se lembra do Neto! É um evento fantástico, momento único e muito especial para essas crianças! — comemorou.
Os 170 participantes da edição que ocorreu no sábado (5) eram de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. De acordo com a organização, os competidores foram avaliados por árbitros profissionais pelo esforço individual de ficar de pé na prancha, diante de uma praia lotada de torcedores, a maioria formada por amigos e familiares.
Continua depois da publicidade
Acesse também
Blumenau terá passe livre nos ônibus para uma nova categoria de passageiros