Uma mulher de 43 anos teve ferimentos graves ao ser esfaqueada pelo próprio marido em Camboriú. O homem de 42 anos se entregou depois do crime e disse ter tentado matar a esposa ao encontrá-la na cama com um amante. O “outro”, porém, não foi encontrado pela polícia, que deve fazer perícia para confirmar a versão do suspeito.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

O caso aconteceu no bairro Tabuleiro, na tarde de domingo (21). Quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher já estava sendo atendida pelo Samu com ao menos quatro facadas nas costas e barriga. O estado era grave, mas até ao momento não houve atualização da situação de saúde dela.

O autor apareceu no imóvel enquanto a ocorrência era registrada. Ele disse ter ido comprar um cigarro após todo o episódio. Foi levado à delegacia sem resistência e lá repetiu o que havia relatado aos militares, conta o delegado Bruno Effori.

Na versão do suspeito, ao chegar a casa naquela tarde encontrou a mulher com um amante no quarto. Enquanto o visitante pulava a janela, a moradora correu em direção à cozinha. O marido a alcançou e com uma faca feriu a companheira.

Continua depois da publicidade

O objeto chegou a quebrar, mas o homem pegou outra e continuou as agressões. Bruno revela que o suspeito confirmou que a intenção era matá-la. Por isso, o indiciamento foi por tentativa de homicídio.

Uma das armas foi localizada e apreendida. O homem foi preso em flagrante e aguarda a audiência de custódia para saber em que situação esperará o andamento do processo. A PM constatou que, durante os anos de casamento, ela chegou a pedir uma medida protetiva contra o parceiro, mas a restrição foi retirada ainda em 2022.

O suspeito tem diversos boletins de ocorrências relacionados à violência doméstica. Há, ainda, uma denúncia de estupro de uma ex-mulher. A ficha continua com outros crimes, como tráfico, resistência e desobediência. Atualmente ele respondia por delitos em regime aberto.

Leia mais

Defesa Civil de SC define obras de prevenção de enchentes prioritárias para Vale do Itajaí