Quatro homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar do 16º BPM com quatro quilos de maconha pouco antes do ataque contra o ônibus da Jotur, em Palhoça, Grande Florianópolis, na noite desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Um deles é Michel Carlos de Freitas, 26 anos, um dos líderes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), em Palhoça, de acordo com a PM. Conforme o setor de inteligência da PM, a organização criminosa tem uma célula na cidade.

_Michel é o disciplina, aquele que cumpre as ordens para matar quem a facção decide que deve morrer_disse um policial, que preferiu não se identificar.

Michel e outros três homens foram presos durante uma abordagem da PM, junto ao viaduto do Alto Aririú, em Palhoça. Eles estavam em um Fiat Uno placa de Criciúma.

Continua depois da publicidade

De acordo com a PM, há uma possibilidade que a ordem do ataque contra o ônibus da Jotur tenha partido de Michel.

Na cela com um cheiro quase insuportável na DP de Palhoça, Michel negou ser do PGC e também negou envolvimento no ataque.

_Só estava com a maconha para ganhar dinheiro_disse o suspeito.

Os quatro presos serão indiciados por tráfico de drogas e transferidos para a Central de Triagem do Estreito. O advogado de Michel, Marcelo Gonzaga disse que o cliente não sabia da existência da droga no Fiat Uno. Gonzaga disse que é defensor de Michel há anos, mas não soube informar nada sobre o currículo criminal do cliente.

Continua depois da publicidade

Por volta da 1h15min, equipe da Diretoria de Estadual de Investigações Criminais (Deic) comandada pelo delegado Diego Azevedo chegou na DP de Palhoça. A Deic concentra as investigações dos ataques em Santa Catarina, que vem ocorrendo desde segunda-feira, dia 12.

Conforme o delegado Diego Azevedo, os ataques tem acontecido de forma desorganizada.

_A princípio, tem gente se aproveitando desse momento e atacando em pontos do Estado. Nem todos os ataques foram ordenados. As investigações seguem sob sigilo_disse o delegado, que seguiu na ronda pela madrugada.