A Operação Matuto da Polícia Civil foi desencadeada na manhã desta terça-feira cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e nove de prisão no Norte da Ilha, em Florianópolis. O objetivo da tarefa era localizar traficantes, armas e drogas.
Continua depois da publicidade
Entre os presos, o principal alvo era Damacir Cândido, de 38 anos, apontado como chefe do tráfico no Norte da Ilha. No momento da prisão, o susposto traficante estava em casa na comunidade do Siri, no bairro Ingleses.
As investigações também indicam Damacir como “dono” de 90% dos barracos da comunidade. Ele é tio do traficante Clóvis Cândido, preso no Paraguai suspeito de traficar drogas e armas.
Mais quatro pessoas foram presas no Ingleses durante a operação. As outras quatro pessoas estavam na comunidade do Papaquara, em Canasvieiras. A polícia também encontrou uma pequena quantidade de cocaína e crack e alguns equipamentos eletrônicos. Não foram localizadas armas.
Continua depois da publicidade
A Operação Matuto articulada pela 8ª Delegacia de Polícia do Ingleses contou com quase 100 policiais civis. Segundo o delegado Antônio Cláudio Joca, responsável pelo inquérito que resultou na operação, Damacir também é suspeito de praticar homicídios e assaltos em Florianópolis.