Um equívoco da Portuguesa na última rodada pode livrar o Fluminense do rebaixamento no Campeonato brasileiro. Na partida contra o Grêmio, no último domingo, a equipe paulista colocou o jogador Héverton em campo no segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Até aí, tudo normal. Porém, o jogador havia sido expulso na antepenúltima rodada contra o Bahia, e cumpriu suspensão automática na 37ª rodada, no confronto com a Portuguesa. Dois dias antes da partida contra o Grêmio, o jogador foi julgado no STJD e pegou dois jogos de suspensão, que deveria ser cumprido no jogo com o clube gaúcho.

Com o erro, a Portuguesa pode ser punida e assim perderia quatro pontos, podendo cair para 44 pontos e entraria na zona de rebaixamento. Assim, o Fluminense, com 46 pontos, ficaria em 16º colocado no Brasileirão, e permaneceria na Primeira Divisão.

Nesta quarta-feira, a denúncia deverá ser elaborada, e em caso de erro da Portuguesa, a equipe deve ser punida e pagar caro pela escalação irregular do jogador, atuando na Série B do Brasileirão em 2014.

Continua depois da publicidade