Uma suposta bomba que estaria dentro de uma mala em um avião que pousou em Joinville causou transtornos no aeroporto e mobilizou a Polícia Federal na noite de quarta-feira (24). O voo veio de Campinas (SP) e a suspeita de explosivo foi refutada após inspeção.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a PF, tudo começou quando uma atendente de companhia aérea relatou que um passageiro, que aguardava a chegada de bagagem extraviada, teria comentado que conteria uma bomba prestes a explodir junto a seus pertences.

De imediato, então, os agentes tomaram todas as medidas de segurança necessárias e inspecionaram a mala, não encontrando qualquer artefato explosivo. O viajante, de 43 anos, foi identificado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Em depoimento, no entanto, negou o comentário e foi liberado.

Ainda conforme a Polícia Federal, caso seja comprovada a denúncia da atendente, o homem poderá responder pelo crime de exposição ao risco a aviação civil e até ser enquadrado pela Lei Antiterrorismo.

Continua depois da publicidade

Por nota, a Azul Linhas aéreas, responsável pela aeronave, não citou a necessidade de pouso emergencial e ressaltou que, após procedimento feito por oficiais, o avião foi liberado para seguir o roteiro previsto. A companhia ainda ressaltou que averiguações como essa são necessárias para conferir a segurança das operações dos aviões, “valor prioritário para a companhia”.

De acordo com relato de um passageiro, os viajantes ficaram cerca de 3 horas presos no aeroporto e as malas foram liberadas somente durante a madrugada, por volta das 2h20min.

Leia também

Carreta derruba carga perigosa em Garuva e causa fila quilométrica na BR-101

Pescador irregular que causou morte de 12 tartarugas em Barra Velha é multado em R$ 65 mil

VÍDEO: Ladrão invade padaria e puxa arma ao lado de mãe com filha em São Francisco do Sul