Tomou posse na tarde desta quarta-feira o suplente de vereador Diogo Alves dos Santos (PR) em ato realizado no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Santos ocupa a vaga deixada por Célio Dias (PR), que perdeu o mandato depois de ser condenado por crimes eleitorais cometidos durante a campanha das eleições de 2012.

Além do presidente da Casa, Vanderlei de Oliveira (PT), estiveram presentes o vice-presidente vereador Roberto Tribess (PMDB), o vice-prefeito de Blumenau Jovino Cardoso (DEM), além de familiares e de servidores da Guarda Municipal de Trânsito, órgão onde Santos era diretor.

O novo vereador fez o juramento, assinou o termo de posse e afirmou que só imaginava que assumiria uma cadeira no Legislativo depois de 2016, mas se disse preparado para a função.

– Não sei por quanto tempo estarei no cargo, já que o Célio Dias ainda tem instrumentos jurídicos para recorrer da decisão da Justiça, mas independente disto farei o melhor pela cidade e pelo Legislativo municipal _ assegurou, destacando que já ocupa o gabinete do ex-vereador e está à disposição da população.

Continua depois da publicidade

Além de Célio Dias, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também determinou o afastamento dos vereadores Robinsom Soares (PSD) e Fábio Fiedler (PSD). Nos próximos dias, a Mesa Diretora deve definir a data da posse do suplente Antônio Veneza de Souza (PSD), que substitui Soares, e da oficialização do retorno de Marcelo Lanzarin (PSD), que já ocupou a cadeira durante a licença de Fiedler em 2013.