Em entrevista exclusiva à CBN Joinville, André Siqueira, supervisor técnico do JEC/Krona Futsal, comentou sobre o momento instável que vive a equipe. Além da eliminação precoce na Copa do Brasil, o clube vive um período de baixa em relação aos últimos resultados.
Continua depois da publicidade
— É uma situação que a gente não está acostumado a lidar, né? Três jogos sem ganhar e uma desclassificação em um campeonato importante, também. Mas a nossa rotina é sempre a mesma, a gente analisa o que foi feito de errado, analisa o que foi feito de bom e segue trabalhando muito. Voltamos de viagem no sábado de manhã e no domingo à tarde já estávamos trabalhando, pensando no jogo desta terça-feira (30) — afirma o supervisor.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Vindo de três jogos consecutivos sem vitória, o Joinville tem a chance de alcançar a liderança da Liga Nacional na partida desta terça-feira (30), contra o Campo Mourão, às 20h, no Centreventos Cau Hansen. Para isso, a equipe conta com o apoio do torcedor, que chegou até a vaiar a equipe após a derrota no confronto de ida da Copa do Brasil contra o Atlântico.
Perguntado sobre a pressão vinda das arquibancadas por resultados e a possibilidade da equipe sentir o peso do momento vivido, André comenta.
Continua depois da publicidade
— A gente sabe que a torcida é exigente, ela está acostumada de uma forma que exige muito mesmo do time e a gente tem que entender. Temos que estar acostumados com esse tipo de pressão e [saber] que estamos em um dos maiores clubes de futsal do mundo e é assim que funciona: quando o resultado não vem, a pressão vem junto e precisamos saber lidar com isso.
O Tricolor ocupa no momento a sexta colocação da Liga Nacional de Futsal, com 10 pontos, mas com um jogo a menos. Em caso de vitória nesta terça-feira (30), a equipe assume a liderança, que atualmente é do Sorocaba, com 12 pontos, e já jogou na rodada.
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Além da Liga, o JEC/Krona Futsal disputa ainda na temporada o Campeonato Catarinense e a Taça Brasil, que será disputada entre os dias 09 e 15 de junho, na cidade de Sorriso, no Mato Grosso.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Joinville Vôlei mira reforço na Itália em tratativa de formação de elenco para nova temporada