A sexta foi mais um dia de Sol e calor no litoral norte de São Paulo, mas as ondas baixaram e paralisaram a etapa final do SuperSurf 2005 na Praia de Itamambuca. A categoria feminina ainda entrou no mar e a cearense Silvana Lima derrotou a catarinense Larissa Barbiere, mas a competição foi suspensa logo após essa primeira quarta-de-final devido às difíceis condições do mar.

Continua depois da publicidade

Para complicar ainda mais, acabou a energia elétrica na metade da bateria e uma nova chamada para as meninas foi marcada para as 15h. A comissão técnica decidiu liberar a categoria masculina e a estréia dos cabeças-de-chave do SuperSurf 2005 acabou transferida para começar as 7h de sábado, em Ubatuba.

O adiamento foi bom para o novo líder do ranking Fábio Gouveia, que assim ganhou mais um dia para que a injeção que tomou na coluna para aliviar as dores nas costas faça efeito.

– Já melhorei bastante e estou até mais animado com esse adiamento. Vou aproveitar para repousar mais um pouco, porque eu gostaria muito de poder competir – confessou Fabinho, que ainda tem seis adversários na briga pelo título brasileiro da temporada.

Continua depois da publicidade