Depois de sete adiamentos, o SuperSurf de Saquarema, terceira etapa do campeonato, foi inaugurado com a categoria feminina no início da tarde desta quinta. A potiguar Alcione Silva estreou com vitória no primeiro confronto do dia e vai continuar defendendo a liderança do ranking na Praia de Itaúna, que nem de longe lembra as poderosas esquerdas que tornaram a praia conhecida como o “Maracanã do surfe”.

Continua depois da publicidade

– Tivemos de entrar neste mar deste jeito mesmo. A gente tomou a maior canseira, mas graças à Deus deu tudo certo – disse Alcione Silva, que registrou a maior pontuação do primeiro dia de disputas: 12,10 pontos de 20 possíveis.

A paulista Flávia Soares conquistou a segunda vaga na primeira bateria. Na segunda, a experiente carioca Brigitte Mayer se classificou em primeiro, seguida da paulista Cláudia Gonçalves.

– Ainda bem que consegui vencer, porque não tenho tido um bom ano e competir aqui em Saquarema é sempre bom, apesar das ondas não estarem ajudando – disse Brigitte.

Na terceira bateria, a jovem catarinense Marina Werneck venceu a paulista Luana Prado, ganhando a briga pela segunda vaga da sua conterrânea Bruna Queiroz e da gaúcha Gabriela Rangel. Depois, fechando o primeiro dia de competição em Saquarema, a capixaba Yries Pereira passou em primeiro lugar. E em sua última onda, a catarinense Larissa Barbiere roubou a última vaga para a segunda fase da paulista Elisa Costa, que acabou eliminada junto com a alagoana Karina Barbosa.

Continua depois da publicidade