Um supermercado de Florianópolis afastou na última quarta-feira (22) todos os 187 funcionários depois que sete deles foram diagnosticados com o novo coronavírus. O afastamento ocorreu no Fort Atacadista do bairro Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina. A prefeitura de Florianópolis informou que acompanha o caso.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Em nota, a assessoria de imprensa do Fort Atacadista informou que os 187 funcionários foram afastados quando resultados de exames confirmaram sete trabalhadores com a Covid-19. Ainda segundo a nota, o afastamento de todos os funcionários foi uma orientação da Vigilância Sanitária de Florianópolis.

Entre o total de afastados, estão incluídos também profissionais terceirizados. A medida foi tomada três dias depois de o local passar por uma desinfecção.

Mesmo com todos os colaboradores em quarentena, o supermercado continua aberto. A loja está sendo operada por funcionários de outras unidades.

Continua depois da publicidade

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde de Florianópolis ressaltou que todos os funcionários com suspeita de Covid-19 do supermercado já estavam afastados do trabalho antes de terem a confirmação da doença. "O surto segue em investigação e novas medidas serão adotadas se necessário", destacou a secretaria.

No manhã do último dia 19, o estabelecimento chegou a ser fechado pela Prefeitura de Florianópolis após ter um caso confirmado de Covid-19 e outros três suspeitos entre os funcionários. Após passar por uma desinfecção, a loja foi autorizada a reabrir no mesmo dia.

Leia a nota do Fort Atacadista na íntegra:

"O Fort Atacadista informa que, entre funcionários e terceiros, a loja do Campeche tem 187 pessoas e todas foram afastadas em quarentena mesmo com apenas sete exames positivos para coronavírus. O afastamento, por orientação da Vigilância Sanitária, foi feito logo após o resultado dos testes, no dia 22. Por segurança, a loja está sendo operada por funcionários de outras unidades."