E se O Caso dos Dez Negrinhos, de Agatha Christie, virasse um reality show e tivesse elementos de The Walking Dead, American Horror Story e Supernatural? Essa parece ser a mistura que gerou Supermax, série de suspense, terror e ficção científica que a Globo está produzindo para o ano que vem e que teve seu primeiro teaser divulgado exclusivamente em um painel na Comic Con Experience, em São Paulo, na noite deste sábado.
Continua depois da publicidade
Netflix anuncia novidades sobre Marco Polo e sequência de “O Tigre e o Dragão”
A trama se passa em uma penitenciária isolada na Amazônia, onde um grupo de 12 pessoas se reúne para um reality show (com participação de Pedro Bial e tudo mais). Em comum, todos têm uma mancha no passado: em algum momento da vida, cometeram um crime. Logo, eles percebem que, desse jogo, apenas um sairá vencedor – ou vivo.
Emoção e discussão sobre gênero marcam coletiva de “Sense8” na Comic Con
Continua depois da publicidade
– O pulo do gato dessa série é reunir tanta gente de gêneros diferentes para produzir um negócio que eu, sinceramente, não vi ainda na televisão brasileira – disse o escritor Marçal Aquino, um dos roteiristas de Supermax que participaram do evento na São Paulo Expo.
VÍDEO: “Marília Pêra era uma artista completa”, diz Roger Lerina
Além de Aquino, vencedor do Prêmio Jabuti em 2000 e roteirista de Força Tarefa e O Cheiro do Ralo, a nova produção global foi roteirizada por outros tantos nomes em um processo chamado “writer’s room”. Entre eles, Carolina Kotscho (roteirista de 2 Filhos de Francisco), Fernando Bonassi (autor de Luxúria), Braulio Mantovani (de Cidade de Deus) e Denisson Ramalho (especializado em filmes de terror). No comando, está o diretor José Alvarenga (de Divã e Chapa quente, entre muitos outros).
– A gente sabia que estava desenvolvendo dentro da Globo uma coisa nova e que precisávamos de reforço criativo – comentou Alvarenga.
Continua depois da publicidade
Os autores prometem uma trama psicológica mas também sangrenta, bem ao estilo The Walking Dead, com muitos efeitos especiais.
Descontraída, Fátima Bernardes é um dos destaques do ano na TV aberta
– O grande barato é que essas pessoas estão no limite. Tudo vêm à tona: os defeitos, as qualidades, as emoções, em uma intensidade brutal. Acho que é uma série brutal _ afirmou Carolina.
– Supermax é o seriado mais “from hell” (“do inferno”, na tradução do inglês) da televisão brasileira em todos os tempos – acrescentou Ramalho.
Continua depois da publicidade
Entre os atores, alguns nomes famosos, como Mariana Ximenez e Cléo Pires, se misturam com outros menos conhecidos, em um elenco que foi selecionado “durante seis meses, em todo o Brasil, em um processo rígido”, segundo Alvarenga. Serão 12 episódios, com possibilidade de outras temporadas.
Coisas para fazer sábado e domingo em Porto Alegre
Aliás, a própria presença em um evento como a Comic Con, que reúne os fãs mais dedicados do mundo pop, indica que a Globo quer tirar uma lasca deste mercado e, quem sabe, conquistar uma fandom como a de The Walking Dead.
*A editora viajou a convite da Netflix