Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina prendeu dois homens e apreendeu cerca de três quilos de uma “supermaconha gourmet”. A ação policial ocorreu nesta segunda-feira (25), no bairro Itacorubi, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A droga apreendida é uma versão da conhecida skunk, variação mais potente da maconha, mas cultivada em condições especiais e com acentuado teor de THC, principal substância psicoativa do entorpecente. Segundo os policiais que atuaram na operação desta segunda-feira, a supermaconha gourmet apreendida em Florianópolis pode ser até 10 vezes mais potente do que a maconha comum.
Supermaconha gourmet apreendida em SC é 10 vezes mais potente que a tradicional, diz polícia
Segundo a investigação da Polícia Civil, o foco dos envolvidos estaria na venda de drogas para consumidores de alto poder aquisitivo.
Continua depois da publicidade
Ex-prefeito de Videira é condenado por contratação irregular de obras em aeroporto
Operação sobre supermaconha gourmet
A operação foi batizada de “Droga Gourmet” e marcou o desfecho de uma investigação contra o tráfico de drogas na região do Itacorubi. Segundo a polícia, foi apreendida ”uma considerável quantidade de entorpecentes”, incluindo a supermaconha gourmet, maconha prensada e haxixe. Além disso, os agentes também apreenderam no local da ação balanças de precisão e contabilidade do tráfico.
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Durante a ação, outra pessoa também foi detida para cumprir um mandado de prisão em aberto. No endereço apontado como local em que as drogas eram guardadas os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão.
A operação foi feita pela Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DECOD/DIC), com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC).
Leia também
Mulher é estuprada em plena luz do dia ao sair do trabalho em Blumenau
Adolescente é esfaqueada pelo ex-namorado a caminho da escola em SC
Identificado corpo achado em terreno baldio de Blumenau; polícia fala em assassinato