Cerca de 16 quilos de skunk, droga também conhecida como “supermaconha”, foram apreendidos nesta quarta-feira (5) durante uma operação da Polícia Militar (PM) em Palhoça. O local onde estava o entorpecente era usado como ponto de abastecimento para a Grande Florianópolis, de acordo com a PM. Um homem, de 27 anos, foi preso.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso ocorreu por volta das 18h30 no bairro Rio Grande. O local foi descoberto após a polícia flagrar o jovem, junto com um adolescente de 17 anos, guardando drogas dentro de uma casa.
Homem que tentou matar esposa e sequestrar filha é preso no Oeste de SC
Ao fazer buscas no local, a PM encontrou 13 quilos de maconha, 16 quilos de skunk, além de seis quilos em drogas sintéticas. Também foram apreendidos uma arma, munições, uma prensa usada na fabricação de ecstasy e dois coletes balísticos.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a polícia, a suspeita é de que o local servia de ponte de abastecimento de drogas para a região. Após a prisão, o jovem foi encaminhado à Central de Plantão Policial. O adolescente também foi apreendido na ocorrência. A ação também contou com apoio do 4º Batalhão de Florianópolis.

Leia também:
Casal suspeito de matar amante em SC é preso menos de 24 horas depois de sair da cadeia
Suspeito de estuprar crianças e contaminar vítima com sífilis é preso em SC