Após ter a prisão domiciliar revogada, Deolane Bezerra foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada no Agreste de Pernambuco, mesmo local onde cumprem pena as “Canibais de Garanhuns”, como ficaram conhecidas as duas mulheres condenadas por matar e vender carne humana dentro de salgados na cidade. A advogada e influenciadora está em uma cela separada das demais presas. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Alvo de uma ação que investiga lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, Deolane havia sido beneficiada com um habeas corpus na sexta-feira (9), no entanto, a Justiça entendeu que advogada descumpriu medidas cautelares ao falar com a imprensa assim que saiu da cadeia. Sendo assim, ela foi encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque nesta terça-feira (10). 

Deolane descumpre medida judicial nas primeiras horas fora da cadeia

A transferência de presídio tem como objetivo evitar a aglomeração que se formou em frente à Colônia Penal Feminina do Recife e mantê-la “longe da influência direta e intensa de centros urbanos”, segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Continua depois da publicidade

Segundo nota da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE), Deolane está em uma cela separada para preservar a sua integridade física. 

Quem é Deolane Bezerra

Superlotação 

A Colônia Penal Feminina de Buíque está superlotada. Ela tem 107 vagas, mas abriga atualmente 264 presas, diz o Sindicato dos Policiais Penais do Estado. O local é dividido em dois pavilhões, um destinado para 70 presas e outro para pouco mais de 30.

A reportagem do g1 entrou em contato com a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, que administra o presídio, para saber o número da população carcerária, mas não obteve retorno. 

Continua depois da publicidade

Leia mais

Quais as empresas de Deolane Bezerra, presa em operação contra lavagem de dinheiro

Deolane Bezerra é presa em operação contra prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro