Com a presença de muitas estrelas, ídolos e nomes do vôlei, a Superliga Masculina 2010/2011 foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira em São Paulo. Nesta temporada, que começa dia 6 de novembro e termina em abril de 2011, 15 times de seis estados do Brasil vão em busca do título do campeonato mais forte de vôlei do mundo, como afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça Filho:
Continua depois da publicidade
– Eu posso afirmar que esta Superliga será a melhor e mais disputada de todos os tempos – colocou o presidente.
Disputada e equilibrada, essas foram as palavras mais pronunciadas pelos atletas, técnicos e dirigentes presentes no evento. Isso porque, dos 14 jogadores tricampeões mundiais com a seleção brasileira masculina recentemente na Itália, 11 jogarão o campeonato. São eles: Giba, Murilo, Marlon, Bruno, Mário Jr., Leandro Vissotto, Sidão, Allan, Rodrigão, Lucão e João Paulo.
Tetracampeã da competição, a Cimed teve apenas um representante na solenidade, – o time está na Argentina na disputa do Sul-Americano de clubes – o central Ialisson. Ele se recupera de uma lesão no quadril que o tirou das finais do Campeonato Catarinense deste ano:
– Estou me recuperando aqui em São Paulo, perto da minha família, mas logo estarei de volta aos treinamentos – disse.
Continua depois da publicidade
Para o jogador, apesar das mudanças na equipe catarinense, o time permanece com a mesma qualidade (saíram Mário Jr., Lucão e Thiago Alves):
– Nosso time mudou mas mantivemos a mesma qualidade. Nossa expectativa é de chegar em mais uma final.
Outro time catarinense que almeja chegar entre os oito finalistas é Blumenau. Este ano, a equipe fez uma parceria com um clube de Belo Horizonte, o Olympico, para disputar o campeonato mineiro, além do catarinense, que foi vice-campeão. Para o central Tarcísio, que defende Blumenau pela segunda temporada, o time está pronto, só precisa aprimorar um pouco mais a parte física:
– Nós não tivemos muito tempo para trabalhar a parte física, pois jogamos muitas partidas pelo catarinense, mineiro e jogos abertos. Mas essa parceria serviu para dar mais ritmo para a gente. Faremos cinco ou seis jogos em Minas Gerais dentro da competição – contou.
Continua depois da publicidade
O primeiro jogo da equipe do Vale do Itajaí abre a competição: dia 6, contra o Volta Redonda (RJ) às 19h. Já a Cimed estreia no dia 8 contra a Sogipa (RS), no ginásio Capoeirão, às 18h30min.