A nova temporada da Superliga Feminina de Vôlei 2023/24 dá seu saque inicial neste sábado (4), às 19h30, no Ginásio do Galegão, em Blumenau. As catarinenses do Bluvôlei entram em quadra para a partida de abertura contra o São Caetano.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O confronto inicial, que pertence à terceira rodada, foi adiantado devido a ajustes na programação da competição. Este ano, a liga conta com 12 equipes disputando o título, incluindo fortes candidatas como Praia Clube, Minas, Osasco e Sesc-Flamengo.

A rodada inaugural oficial será na terça-feira, 7 de novembro, com o atual campeão Praia Clube recebendo o São Caetano às 18h30. Na sequência, o clássico paulista entre Pinheiros e SESI-Bauru acontece às 21h, com ambos os jogos transmitidos pelo Sportv.

Rosamaria se prepara para estreia no Japão, de olho nas Olimpíadas de Paris

Continua depois da publicidade

Alterações no calendário foram necessárias devido à participação de equipes no Mundial de Clubes, que ocorrerá em dezembro na China. Isso resultou em uma estreia postergada para o Sesc-Flamengo e para o Maringá, que farão seu primeiro jogo na Superliga somente no dia 15 de novembro.

Para o Bluvôlei, a única equipe representante de Santa Catarina na Superliga, o jogo em casa é uma chance de começar com o pé direito diante de seus torcedores. A equipe de Blumenau, vice-campeã da Superliga B na temporada anterior, conquistou seu lugar na elite do vôlei brasileiro.

Conheça a jogadora de vôlei catarinense revelação na Seleção Brasileira

Confira os jogos da primeira semana da Superliga e onde assistir

Sábado, 4 de novembro

  – 19h30: Bluvôlei x São Caetano (Canal Vôlei Brasil)

Terça-feira, 7 de novembro

  – 18h30: Dentil Praia Clube x São Caetano (SporTV)

  – 21h: Pinheiros x Sesi Bauru (SporTV)

Quinta-feira, 9 de novembro

  – 17h: Brasília Vôlei x Osasco São Cristóvão Saúde (SporTV)

  – 19h: Gerdau Minas x Bluvôlei (SporTV)

Sexta-feira, 10 de novembro

  – 21h: Sesi Bauru x Dentil Praia Clube (SporTV)

Sábado, 11 de novembro

  – 18h: Barueri x Fluminense (Canal Vôlei Brasil)

Veja galeria com as 12 equipes que estarão na Superliga Feminina de Vôlei

Serão cinco equipes de São Paulo: Osasco Vôlei, Sesi-Bauru, Esporte Clube Pinheiros, Barueri Vôlei e Associação Atlética São Caetano. Do Rio de Janeiro jogam SESC Flamengo e Fluminense. Praia Clube e Minas Tênis Clube são as equipes de Minas Gerais. Completam a Superliga, o Brasília Vôlei do Distrito Federal, o Maringá Vôlei do Paraná e o Bluvôlei de Blumenau, em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Veja quem são os atletas catarinenses que estão brilhando nos Jogos Pan-Americanos 2023

O que se sabe sobre o breaking, a nova modalidade das Olimpíadas de Paris

Quanto Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar ganham por dia?

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC