Foi dada a largada para a principal competição de vôlei do Brasil. O lançamento da 18ª edição da Superliga feminina ocorreu no início da tarde desta terça-feira, 29, em São Paulo. Atletas, comissões técnicas, dirigentes e assessores participaram da cerimônia de abertura do evento, que também contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça.
Continua depois da publicidade
A Superliga começa no próximo dia 9 de dezembro e a final está marcada para 14 de abril de 2012. A partida de abertura será entre São Caetano e Sollys/Nestlé, dia 9, às 21h, em São Paulo. No mesmo dia, às 20h, Rio do Sul recebe o Pinheiros.
Nesta temporada, 12 times estão na disputa e um deles é de Santa Catarina: Rio do Sul. As demais equipes são a atual campeã Unilever (RJ), Banana Boat/Praia Clube (MG), BMG/São Bernardo (SP), Macaé Sports (RJ), Pinheiros (SP), Mackenzie (MG), São Caetano (SP), Sesi-SP, Sollys Nestlé (SP), Usiminas/Minas (MG) e Vôlei Futuro (SP).
O treinador de Rio do Sul, Rogério Portela, disse que será difícil a competição.
Continua depois da publicidade
– Nosso objetivo maior é levar alegria ao povo de Rio do Sul que foi tão sofrido, que teve tantos problemas e que a partir do dia 9 vai prestigiar as jogadoras de seleção e vai ser maravilhoso para eles – contou o técnico.
Para o presidente da CBV, essa tem tudo para ser uma Superliga espetacular. O dirigente destacou a importância do vôlei brasileiro para o mundo e fez um agradecimento especial aos 12 clubes participantes.
– Agradeço a participação e continuação dos clubes, dirigentes, pelo que estão fazendo pelo voleibol brasileiro. Agradeço o sacrifício dessas meninas, o amor e o empenho de todas, que abrem mão de tantas coisas. É um sacrifício correspondido e reconhecido pelo mundo – disse Ary.
Continua depois da publicidade