Tal como muitas coisas na pandemia do coronavírus, a apresentação do elenco do vôlei de Blumenau também será de um jeito diferente neste ano. De olho na Superliga Masculina, competição mais importante da modalidade nas Américas, a única equipe catarinense no campeonato divulgará as novidades do time de forma on-line, às 20h, via Facebook.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Entre as notícias fresquinhas que envolvem o vôlei blumenauense está mudança de nome. Com a captação de um patrocinador master, o time passará a se chamar Apan Eleva Blumenau na temporada 2020/2021. O elenco também foi renovado: ao menos sete jogadores foram contratados, o que representa um vaivém de ao menos 50% no grupo de atletas.

Entre os velhos conhecidos estará o capitão e levantador Evandro, um dos pilares de experiência de Blumenau. Muitas das novidades ainda são mantidas em segredo, mas uma delas é a vinda do central Deivid, em Minas-MG, o melhor bloqueador da Superliga na temporada passada. Em julho ele chegou a anunciar a saída do clube mineiro, mas não tinha confirmado o novo destino: é SC.

Além da Superliga, o time blumenauense também disputará em outubro o Super 8, em Saquarema (RJ). Essa pré-temporada será no formato “bolha”, com todos os oito classificados aos playoffs na temporada 2019/2020 — campeonato que não foi finalizado por conta das questões sanitárias que envolvem a Covid-19. O objetivo de Blumenau é melhorar a 7ª posição obtida na última Superliga.

Continua depois da publicidade