O superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, relata que “começou devagar” a imunização de crianças contra Covid-19. A entrevista foi dada no CBN Total desta segunda-feira (24), aos jornalistas Renato Igor e Mateus Boaventura. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

– A vacinação das crianças está muito devagar, principalmente com a pouca quantidade de doses que foram enviadas pelo Ministério da Saúde. Mesmo assim, a gente vê um movimento que varia de municípío para município. Há municípios que já esgotaram todas as doses, outros têm uma baixa procura por parte dos pais e responsáveis das crianças de cinco a onze anos – relatou Macário. 

Ainda segundo o superintendente, a expectativa fica pela chegada de novas doses pediátricas para acelerar a vacinação, ainda mais com a proximidade do início das aulas no Estado.

> Volta às aulas em SC terá garantia de qualidade e renovação do ar; veja regras

Continua depois da publicidade

– Está prevista a chegada essa semana de 57,8 mil doses pediátricas da Pfizer. E com essa liberação das doses da Coronavac para crianças e adolsecentes de 6 a 17 anos que não tenham qualquer tipo de imunosupressão, acreditamos que a vacinação será acelerada. Principalmente porque, em menos de duas semanas, iniciam-se as aulas (no Estado). Então, quanto mais as crianças estiverem protegidas contra o coronavírus, contra essa variante que nos preocupa tanto, ficaremos mais tranquilos – complementou.  

Durante a entrevista à CBN Diário, Eduardo Macário revelou que deve sair ainda nesta segunda-feira uma portaria a respeito da Covid, com novos critérios para isolamento, quarentena e monitoramento de pessoas que tiveram contato com pacientes diagnosticados com a doença. 

> ​Planos de saúde recebem 39% mais pedidos de testes de Covid

Acompanhe a CBN Diário no 740 AM, 91.3 FM, app NSC Total e nsctotal.com.br/cbn. Fique ligado também em nossas redes sociais e na live pelo YouTube e Facebook.