O Super Imperatriz Vôlei largou na frente na luta pelo hexacampeonato estadual. Na noite desta sexta-feira, 2, o time de Florianópolis derrotou Chapecó por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 21/25, 18/25, 25/18 e 15/12), no primeiro jogo da série melhor de três.

Continua depois da publicidade

Para o técnico Douglas Chiarotti, a vitória representa o primeiro passo para a conquista, mas espera o time melhor na segunda partida.

– O saque forçado deles dificultou a nossa recepção e a falta de ritmo de jogo complicou o entrosamento. Estamos contentes pela vitória, mas temos que ter em mente que podemos melhorar. Espero outro posicionamento do time para o jogo de amanhã (sábado), que será outra partida difícil e temos que ir para o tudo ou nada mais uma vez – declarou.

O capitão Dirceu destacou a competência do saque do adversário.

Continua depois da publicidade

– Foi um jogo apertado. Nos dois sets do meio, o saque deles entrou forte, eles conseguiram fazer uma sequência de seis saques e isso nos desestabilizou. Quando fomos tentar a reação, não deu mais. Mas no final fizemos o nosso melhor trabalho. Conseguimos ótimas reações e para amanhã não muda nada, só mais vontade e mais força – afirmou Dirceu.

Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado, 3, às 20h, no ginásio Capoeirão. A entrada é gratuita. Caso a equipe do Oeste vença, o terceiro e último confronto será disputado no domingo, às 11h.