Chegou a hora. O Super Imperatriz Vôlei já tem data e hora para estrear na 19ª edição da Superliga Masculina. O time de Florianópolis enfrenta o Canoas, no Rio Grande do Sul, amanhã, às 20h. Diferente de quando era Cimed, nesta temporada, as estrelas deram lugar a um grupo jovem, reformulado e com um investimento bem menor.

Continua depois da publicidade

Mas o entusiasmo e o trabalho seguem firmes. A preparação foi feita e a equipe está pronta. Após 21 semanas de treinamento, agora, o grupo luta contra a ansiedade de entrar em quadra na competição mais importante do voleibol nacional. Durante o período de treinos, o time catarinense disputou quatro campeonatos, com um bom aproveitamento: um título (Estadual), dois vices (World Challenge Cup e Jogos Abertos de SC) e um terceiro lugar (II Copa Volta Redonda).

O capitão do Super Imperatriz, o ponta Dirceu, avaliou como positivo os resultados obtidos nas competições anteriores e que, tudo isso, servirá de base para o início da Superliga.

– O time está crescendo dentro do esperado. Os jogos serviram para o Douglas (Chiarotti, técnico) ver melhor a estrutura de time. Temos que focar em fazer um bom início de competição, principalmente contra os adversários diretos. E aí, daqui a um ou dois meses, ter uma visão melhor do que o time pode dar no torneio – apontou.

Continua depois da publicidade

O gestor do projeto, Renan Dal Zotto, acredita que o Super Imperatriz está bem preparado e em condições e chegar entre os primeiros colocados.

– Acreditamos realmente que podemos fazer um papel bacana na Superliga. Vendo lá do começo, até hoje, a expectativa é que a gente faça um bom campeonato – contou.

Além de contar com o aporte da Rede de Supermercados Imperatriz, o dirigente ainda está atrás de novos apoiadores para, segundo ele, tornar a Superliga tranquila para a equipe.

Continua depois da publicidade

– Estamos tendo dificuldades com alguns parceiros que nos deram o OK no início e pararam. Já tínhamos a confirmação, mas infelizmente contamos o apoio que foi acordado. Mas o Imperatriz é nosso porto seguro e estamos buscando novos parceiros para fazer uma Superliga segura em relação à estrutura, e dar condições para que todos possam trabalhar sem preocupação.

A equipe

Levantadores

Felipe Quaresma, Thiago Gelinski, Bernardo Krebs

Opostos

Bob, Kaio

Pontas

Dirceu, Léo, Roosewelt, Thiagão, Marcão, Rafa

Centrais

Bernardo Reitz, Renato Felizardo, Gustavo Folle

Líberos

Thales, Ariel

Comissão técnica

Técnico: Douglas Chiarotti

Auxiliar: Renato Jr.

Preparador físico: Renato Bacchi

Massagista: Kleevans

Fisioterapeuta: Matheus dos Santos

Médico: Luis Fernando Funchal

Estatístico: José Ricardo Hardt