A sétima rodada do returno da Superliga masculina já foi quase toda realizada. Apenas um jogo ficou para essa semana, depois da pausa da competição para o Carnaval, e, para encerrar a rodada, estarão em quadra Super Imperatriz Vôlei e Canoas. O confronto entre as equipes do Sul do país será neste sábado, 16, às 21h30min, em Florianópolis. Este será o último compromisso da equipe catarinense em casa pela fase classificatória. O time só volta a atuar no Capoeirão nesta temporada se conseguir chegar entre os oito primeiros colocados.
Continua depois da publicidade
Além do jogo contra o Canoas, o time de Floripa terá mais quatro desafios fora de casa: São Bernardo, Sesi-SP, Juiz de Fora e RJX. O confronto entre os catarinenses e gaúchos foi o primeiro da temporada e a equipe do Rio Grande do Sul levou a melhor com a vitória por 3 sets a 1 em Canoas.
Na 11ª colocação na tabela, o Imperatriz tem a campanha de três vitórias e 14 derrotas, somando 13 pontos. Para o técnico da equipe catarinense, Douglas Chiarotti, a condição atual do time não é a ideal, mas o grupo está disposto a buscar a reabilitação no campeonato após a derrota por 3 sets a 2 para o Funvic/Midia Fone (SP), no dia 2 de fevereiro, pela sexta rodada.
– Treinamos bastante nesse período sem jogos, voltamos aos treinos na última segunda-feira, e trabalhamos com foco na parte ofensiva, que falhou no último jogo. Afinal, com a virada de bola mais eficiente, fica mais fácil buscar a vitória contra qualquer adversário – explicou.
Continua depois da publicidade
O treinador se preocupa com o adversário deste sábado.
– Eles têm um time muito experiente, que vem fazendo uma grande campanha nesta Superliga, mas nós temos que fazer a nossa parte. Tenho passado para os jogadores que ganhar ou perder é consequência, mas temos que fazer o nosso melhor neste jogo e sempre – destacou Douglas.
O Canoas tem 11 resultados positivos e seis negativos, 33 pontos e a sexta posição na tabela. Segundo o técnico Paulão, este será mais um jogo importante na caminhada da equipe gaúcha nesta Superliga.
– Ficamos muito focados nesse período sem jogos e demos uma atenção especial ao condicionamento físico do nosso time. Todos estão muito motivados e buscando sempre o melhor a cada partida. Não queremos ter nenhuma surpresa contra o Super Imperatriz e, por isso, vamos encarar esse jogo como mais uma final – completou Paulão.
Continua depois da publicidade