A entrega dos presentes de natal realizada pelos atletas do Super Imperatriz Vôlei para as crianças atendidas pelas obras de assistência social Dom Orione, em Florianópolis, despertou o espírito natalino na tarde desta terça-feira, 11. Os olhares curiosos fixos na porta do refeitório brilharam ao vislumbrarem homens com mais de 2m com brinquedos na mão.

Continua depois da publicidade

– Nos sentimos felizes por contribuir para tornar o natal destas crianças um pouco mais alegre. Espero que eles tenham curtido tanto quanto nós – declarou o técnico Douglas Chiarotti.

Os 284 brinquedos foram arrecadados durante as duas últimas partidas no ginásio do Capoeirão com doações feitas pelos torcedores.

– O envolvimento da torcida nas nossas ações faz a afinidade extrapolar as quadras e as arquibancadas sempre que solicitamos a participação e mais uma vez não foi diferente. A competitividade do esporte promove muitas emoções, mas hoje o coração bateu mais forte em prol da solidariedade – afirmou Marcelo Vanzelotti, dirigente do Super Imperatriz Vôlei.

Continua depois da publicidade

Para Eraci Maria dos Passos, coordenadora pedagógica da Dom Orione, o voluntariado é importante para a manutenção da instituição.

– Fazemos um trabalho voltado para acolher e amparar famílias em dificuldades e ações como esta sempre ajudam a oferecer um pouco mais para aqueles que precisam. Se cada um colaborar com um pouco teremos muito menos sofrimento no mundo – afirmou Eraci.

Após a entrega a equipe catarinense realizou o último treino antes de embarcar, na quarta-feira, para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Volta Redonda. O confronto ocorre na quinta-feira, às 19h30min, pela sexta rodada da Superliga Masculina.

Continua depois da publicidade

No domingo, 16, às 12h, será a vez do Funvic/Midia Fone receber o time de Florianópolis, na cidade paulista de Pindamonhangaba, com transmissão ao vivo do canal SporTV.