A equipe do Sesi-SP jogou em casa, na Vila Leopoldina, em São Paulo, e, mesmo com o apoio da torcida, enfrentou dificuldades para vencer o Super Imperatriz Vôlei. No confronto do terceiro contra o 10º colocado, o equilíbrio prevaleceu e o Sesi-SP, mais bem colocado na tabela, conseguiu a vitória por 3 sets a 2 (25/21, 14/25, 22/25, 25/16 e 15/12).

Continua depois da publicidade

O ponteiro do Sesi-SP, Murilo, foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos. E, apesar da derrota do seu time, o levantador Gelinski, do Super Imperatriz Vôlei, saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida – normalmente entregue a um jogador do time vencedor.

Na 10ª rodada do returno, o Sesi-SP irá a Pindamonhangaba (SP) enfrentar o Funvic/Midia Fone (SP), na quinta-feira, às 20h, no ginásio Juca Moreira. O Super Imperatriz Vôlei enfrentará a UFJF (MG) no mesmo dia e no mesmo horário, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).

O Super Imperatriz Vôlei abriu a partida com ponto do central Folle. A equipe de Florianópolis ainda abriu 3/1, mas, com o ponteiro Cleber, o Sesi-SP deixou tudo igual em três pontos. As equipes voltaram ao empate em 8/8 e, com o oposto Lorena, o time paulistano passou a frente. O time da casa seguiu no comando do placar e quando fez 22/19, o técnico do Super Imperatriz, Douglas Chiarotti, pediu tempo. Mas o Sesi-SP fechou em 25/21.

Continua depois da publicidade

Após vencer o primeiro set, o time de São Paulo fez 3/1 logo no início do segundo. O Super Imperatriz Vôlei buscou e, com o ponteiro Marcão, virou o jogo (5/4). O time catarinense abriu quatro pontos (10/6) e o treinador do Sesi-SP, Giovane Gávio, parou o jogo. Mas o Super Imperatriz mostrou que estava disposto a assegurar o segundo set e manteve a liderança no marcador. O time visitante fez 22/12 e, mantendo a boa vantagem, venceu por 25/14.

Com o placar empatado em 1 set a 1, o Sesi-SP saiu na frente no início do terceiro. O Super Imperatriz Vôlei manteve o ritmo e não deixou o time da casa escapar no placar (9/8). No bom saque do central Eder, que entrou neste set, o Sesi-SP abriu quatro de vantagem (14/10). A partir deste momento, a equipe da casa seguiu no comando do set até o adversário se aproximar em 20/18. Depois, o Super Imperatriz Vôlei ainda virou (21/20) e fechou por 25/22.

Precisando do set para buscar a recuperação no jogo, o Sesi-SP voltou melhor para a quarta parcial e abriu 7/1. O time comandado pelo técnico Giovane Gávio manteve o bom ritmo, com bom aproveitamento do ponteiro Ary no ataque, e continuou no comando do marcador (14/9) e abriu ainda mais, colocando 11 pontos de diferença, em 21/10. No final, melhor para a equipe da casa, que venceu por 25/16.

Continua depois da publicidade

O tie break começou equilibrado, com um ponto para cada lado. Sesi-SP e Super Imperatriz Vôlei seguiram trocando pontos e o time catarinense abriu dois em 4/2. No ataque do ponteiro Murilo, o time paulistano empatou em 5/5. O Sesi-SP colocou dois de vantagem na troca de quadra (8/6). Mas, contando com erros de ataque da equipe paulistana, o Super Imperatriz Vôlei empatou em 10 pontos. Mas o Sesi-SP finalizou melhor o set e fechou em 15/12.