O Super Imperatriz Vôlei terá dois desafios em Minas Gerais esta semana, pela Superliga Masculina. O primeiro será o clássico contra o Vivo/Minas, quinta-feira, que reeditará quatro finais de competição entre mineiros e catarinenses. A segunda partida será contra o Sada/Cruzeiro, no final de semana. Nesta terça-feira, o time da Capital faz o último treino no ginásio Capoeirão antes dos dois confrontos.
Continua depois da publicidade
A partida contra o Vivo/Minas ocorre às 19h30min, na Arena Vivo, em Belo Horizonte-MG. O jogo contra o Sada/Cruzeiro está marcado para o sábado, 1º de dezembro, às 17h, em Contagem-MG.
O central Renato Felizardo conhece de perto as qualidades dos adversários mineiros. O atleta iniciou no esporte nas categorias de base do Minas Tênis Clube. Antes de chegar a Florianópolis, em 2011, Felizardo também jogou duas temporadas no Sada/Cruzeiro.
– Mesmo com dois desfalques por lesão (Filipe e Quiroga) o Minas é sempre um adversário difícil por toda a tradição, ainda mais jogando com o apoio da torcida. Já o Sada é o atual campeão da Superliga e acabou de conquistar o vice-campeonato mundial – destacou Felizardo.
Continua depois da publicidade
Para o ponteiro Léo, maior pontuador do time com 14 pontos na estreia contra o Canoas, no último sábado, o ritmo da equipe está melhor a cada partida.
– Já não teremos mais a ansiedade da estreia e a evolução deve acontecer com o passar das partidas. Nosso entrosamento está acontecendo, diferente do time do Sada que joga junto há um tempo – afirmou Léo.
O Super Imperatriz Vôlei embarca para Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira, às 11h10min. O primeiro treino em Minas Gerais está marcado para às 19h30min do mesmo dia. A primeira partida diante da torcida será apenas na quarta rodada da competição, dia 6 de dezembro, às 20h30min. O adversário é o Vôlei Futuro, de Araçatuba-SP.
Continua depois da publicidade