Um velho conhecido reestreia contra um novo adversário. Campeão da Superliga duas vezes por Florianópolis, na Era Cimed, o oposto Bob está de volta. Após uma temporada no Medley/Campinas, o jogador volta a representar SC na competição, dessa vez, pelo Super Imperatriz Vôlei. O primeiro desafio é hoje, às 20h, contra o recém-formado Canoas, em Canoas (RS).
Continua depois da publicidade
Bob está ciente da nova realidade do time. O projeto é mais modesto do que na época em que deixou a equipe. Em 2009-2010 ele conquistou o título e, esse ano, vai brigar para se classificar entre os oito melhores. Apesar das diferenças, o oposto está feliz e confiante no novo grupo.
– Sempre bom estar de volta. Mais um ano nessa parceria que já deu bons frutos e espero que renda mais alguns.
A contratação de Bob pelo Imperatriz foi efetivada no final de outubro, mas o oposto fez a pré-temporada junto com o time. Segundo ele, o entrosamento está bom e o empenho para buscar a vitória em território gaúcho também.
Continua depois da publicidade
– A gente já vinha treinando junto e a tendência é só melhorar. O Canoas é um adversário direto e estamos nos preparando 24h por dia para este jogo. Vamos com tudo porque o confronto será “pegado”.
Esta é a quarta passagem de Bob por Florianópolis. O oposto defendeu a equipe nas temporadas 2005-2006, 2009-2010 e 2010-2011. Querido pela torcida, que sempre empurrou o jogador ao som de “O Bob vai te pegar”, o atleta vai ter que esperar um pouquinho para o reencontro. O Super Imperatriz joga em casa apenas na quarta rodada, contra o Vôlei Futuro.
– Sinto falta. Esse é fator que ajuda muito dentro de quadra, e espero que a torcida possa comparecer, que eles estejam com saudade como eu estou.
Continua depois da publicidade
No feminino, Rio do Sul representa SC
Em sua segunda participação na Superliga feminina, a equipe de Rio do Sul espera melhorar o desempenho alcançado na temporada passada, quando terminou em 10º lugar, a duas posições dos playoffs. Para esta edição, foram contratadas oito novas jogadoras e, com estes reforços, o técnico Rogério Portela espera conseguir chegar entre os oito primeiros.
A equipe está embalada após a conquista do Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina, ambos de forma invicta.
– Sabemos que a Superliga será muito forte, pois todos os times se prepararam e buscaram reforços. Com a nossa equipe não foi diferente. A cidade está ansiosa para o início do campeonato e, com certeza, será um incentivo a mais para que a nossa participação seja de destaque – avaliou Portela.
Continua depois da publicidade
A estreia da equipe catarinense ocorre hoje, às 11h, contra a Usiminas/Minas, em Belo Horizonte. A primeira partida em casa, será contra o Sesi-SP, um dos favoritos da competição. O confronto está marcado para terça-feira, 27, às 20h15min, em Rio do Sul. Os jogos serão todos disputados no ginásio Artenir Werner.