Uma semana após conquistar o pentacampeonato Estadual, a equipe do Super Imperatriz Vôlei embarcou neste sábado para a cidade de Caçador, onde irá defender Florianópolis nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Nem todos os jogadores da equipe poderão atuar na competição devido ao regulamento, que permite apenas atletas inscritos no clube na temporada anterior, além de jogadores naturais do Estado.

Continua depois da publicidade

– O regulamento permite convidar também três atletas fora destes quesitos, então escalamos Dirceu, Thiagão (ponteiros) e Gelinski (levantador) – declarou Douglas Chiarotti, técnico do Super Imperatriz Vôlei.

Para os JASC, a equipe de Florianópolis será formada pelos jogadores Bernardo, Kaio, Léo, Thiagão, Be, Rafa, Thales, Dudu, Matheus, Dirceu, Felizardo e Gelinski.

– Estou muito confiante para esta disputa. Mesmo não estando com o time completo, os atletas escalados terão a oportunidade de apresentar seu melhor voleibol para conquistar espaço também nos jogos da Superliga. Por este ângulo, acredito que será uma motivação a mais – afirmou Douglas.

A 52ª edição dos Jogos Abertos de SC reúne mais de quatro mil atletas de 83 municípios, que disputarão 47 troféus em 26 modalidades até o próximo dia 17. Além de Florianópolis, disputam o troféu no voleibol as equipes de Chapecó, Rio das Antas, São José, Xanxerê, Brusque, Joinville e Blumenau. A primeira partida do Super Imperatriz Vôlei será no domingo, contra a equipe de Rio das Antas, às 10h40min no ginásio Paulo Schieffler.

Continua depois da publicidade