O Super Imperatriz Vôlei enfrentou o Sada/Cruzeiro, atual campeão da Superliga e vice-campeão mundial, no sábado, e não superou o entrosamento e saques forçados do adversário, que venceu por 3 sets a 0 (15/25, 18/25 e 17/25) em 1h27min e somou três pontos para assumir a vice-liderança da Superliga Masculina 2012/2013, atrás apenas do líder RJX.
Continua depois da publicidade
A vantagem adversária foi administrada desde o início da partida com a liderança no placar durante todo o jogo.
– A qualidade em todos os fundamentos a começar pelo saque forçado dificultou muito o nosso jogo. Agora temos que jogar na mesma intensidade dos dois últimos jogos contra os adversários diretos e beliscar mais alguns pontos dos times favoritos para alcançarmos o objetivo de passar para a próxima fase – afirmou Douglas Chiarotti, técnico do Super Imperatriz.
Para o central Gustavo Folle, o time mineiro apresentou o voleibol digno de favorito.
Continua depois da publicidade
Simplesmente eles apresentaram o melhor vôlei que podiam e nós não conseguimos repetir o desempenho das últimas atuações. Esperamos nestes dois jogos fora de casa voltar a ter o mesmo aproveitamento das duas partidas anteriores e trazer pontos suficientes para entrarmos na zona de classificação – disse Folle.
O próximo desafio do Super Imperatriz Vôlei será fora de casa contra o Vôlei Futuro, na quinta-feira (24/1), às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba/SP. No próximo sábado o time catarinense enfrenta o Medley/Campinas, às 22h, no ginásio Taquaral, em Campinas/SP.