O Super Imperatriz Vôlei entra em quadra no sábado, às 16h30min, para enfrentar o calor do verão e a equipe do SESI/SP, no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis. O time catarinense busca a sua terceira vitória consecutiva e pode terminar a rodada na zona de classificação para os playoffs.

Continua depois da publicidade

Para o técnico Douglas Chiarotti, o mais importante é manter a consistência dos fundamentos durante toda a partida.

– Temos tido ótimas apresentações durante um set e outro, mas oscilamos em determinados momentos dos jogos e isso permitiu a reação dos adversários. Para este jogo, contra um time que tem ótimos jogadores em todas as posições, precisamos ser constantes com bom ritmo de jogo do inicio ao fim – avalia Douglas.

O técnico prevê o calor registrado nos últimos dias no litoral de Santa Catarina, aliado ao horário do jogo, como mais um adversário.

Continua depois da publicidade

– Além da equipe do SESI, que é considerada uma das favoritas da competição, provavelmente também teremos a temperatura alta dos últimos dias que deve tornar o ritmo de jogo mais lento por causa das paradas para secar o piso molhado pelo suor dos jogadores.

Com exceção do levantador Bernardo, que sofreu uma torção no pé esquerdo durante os treinos e deve retornar somente em janeiro, o técnico terá todos os jogadores do elenco à disposição para escalar. O adversário, que teve alguns jogadores lesionados no início da competição deve vir a Santa Catarina com o time completo, entre eles Murilo Endres (ponteiro), Lorena (oposto), Serginho (líbero) e Eder (central), atleta que conquistou quatro títulos nacionais com a equipe de Florianópolis.

Segundo o oposto Rafa as duas vitórias consecutivas demonstram o bom momento da equipe do Super Imperatriz Vôlei.

Continua depois da publicidade

– Já tínhamos feitos bons jogos antes, mas não havíamos conquistado vitórias seguidas. Acho que conseguimos encontrar o nosso ritmo de jogo e as melhoras a cada partida tem demonstrado isso. O SESI é uma equipe de muita qualidade e todos os jogadores têm potencial para forçar o saque, uma arma bastante forte deles. Espero que a gente consiga manter a mesma postura dos dois últimos jogos e neutralizar tanto o saque como os outros fundamentos também – declarou Rafa.

Os ingressos para o jogo serão vendidos na bilheteria do ginásio Capoeirão uma hora antes do início da partida a R$ 10 (inteira) e R$ 5 para estudantes.