O Super Imperatriz Vôlei conquistou o hexacampeonato estadual para Florianópolis na noite deste sábado, no Capoeirão. O time da Capital derrotou a equipe de Chapecó por 3 sets a 2, parciais de (25/23, 18/25, 24/26, 25/15 e 15/13). Este foi o primeiro título da temporada da equipe catarinense, que disputa a Superliga no final de novembro.

Continua depois da publicidade

O jogo

Os times apresentaram desempenho parecido com o da noite anterior. O Super Imperatriz começou vencendo, mas nos dois sets seguintes o rendimento diminuiu e os erros apareceram em excesso. Ao perceber a queda de rendimento, o técnico Douglas Chiarotti fez mudanças a cada intervalo técnico, que repercutiram dentro de quadra e no resultado.

– Trabalhamos sempre para chegar onde estamos agora, nas vitórias uma a uma e com o título na mão. Nosso pensamento é jogar para vencer e sermos campeões. Chapecó valorizou muito esta conquista e deixaram um gosto especial para este título. Hoje não existe mais time sem preparo e na Superliga vamos encontrar times tão bons quanto Chapecó – declarou Douglas.

Continua depois da publicidade

Dentro de quadra, os atletas entraram no ritmo de jogo e tiveram a vibração de uma equipe que busca vencer. Sob o comando do capitão Dirceu, com ataques fulminantes pelas pontas, os centrais Bernardo e Felizardo formaram a barreira no set inicial. Gustavo Folle, entrou no meio de rede, para confirmar o bom momento e promover uma seqüência de bloqueios individuais e duplos que confirmaram a vitória no quarto set.

Nos dois últimos sets, o ponteiro Marcão assumiu a responsabilidade do saque bem colocado e os ataques indefensáveis para garantir a vantagem a caminho do título.

De acordo com o gestor do clube Renan Dal Zotto o título representa mais do que o registro histórico.

Continua depois da publicidade

– Essa conquista, pela forma como foi atingida, com muito suor e uma equipe adversária como a de Chapecó impondo-se em quadra, faz aumentar ainda mais a valorização e a moral da equipe Super Imperatriz. Todos merecem os parabéns, porque é sempre muito importante começar com o pé direito a temporada – destacou Renan.

Desafio

O próximo compromisso do Super Imperatriz Vôlei será nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), entre os dias 9 e 16 de novembro. No ano passado, a equipe da Capital foi superada por Blumenau na final da competição.