O Super imperatriz Vôlei venceu o Funvic/Midia Foneque por 3 sets a 2 (17/25, 25/22, 25/18, 20/25 e 11/15), no domingo, na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo. Com a vitória, o time catarinense conquistou mais dois pontos e agora está com sete pontos na nona colocação da tabela. A partida com 2h23min teve o ponteiro Léo como maior pontuador com 13 pontos.
Continua depois da publicidade
O jogo foi marcado pelo equilíbrio previsto no confronto direto de duas equipes com o mesmo objetivo: ficar entre os oito primeiros na fase classificatória. Com o domínio no placar durante o 1º set, a equipe catarinense acertou o bloqueio com o central Bernardo e conseguiu imprimir os contra-ataques para fechar com a larga vantagem de sete pontos.
– Já sabíamos que iria ser uma partida difícil e que tínhamos de jogar o tudo ou nada para continuarmos próximo do nosso objetivo na tabela de classificação – declarou Bernardo.
O 2º set foi marcado pela consistência do saque adversário menos forçado e pela falta de concentração da equipe de Florianópolis. A sequência de erros permitiu à equipe de Pindamonhangaba abrir dez pontos, mas numa surpreendente reação com o levantador Gelinski distribuindo as bolas e explorando o meio além das pontas, o time encostou no placar, mas sem chance de inverter a vantagem.
Continua depois da publicidade
– Era esperado uma disputa ponto a ponto e conseguimos voltar a imprimir um bom ritmo em alguns momentos como pretendíamos – afirmou Gelinski.
Para o 3º set, o técnico Douglas Chiarotti já havia utilizado todos os jogadores, com exceção de Gustavo Folle, que entraria no 4º set para fazer a diferença. Os levantadores também foram substituídos com a intenção de neutralizar o bloqueio adversário com o jogo desconhecido de Quaresma, que explorou possibilidades com Felizardo e Bernardo pelo meio. Mas a vantagem de pontos adquirida pelo time de Pindamonhangaba após o 2º tempo técnico bastou para a equipe paulista administrar e fechar o set com bloqueio em cima do ataque de Dirceu.
Com as substituições dos sets anteriores, Douglas Chiarotti conseguiu visualizar a melhor composição para montar a estratégia que traria a 2ª vitória da temporada para Florianópolis. A entrada do central Gustavo Folle e do oposto Rafa funcionou com a distribuição mais efetiva do levantador Gelinski. O líbero Thales afinou a recepção para firmar a vantagem dos catarinenses nos dois tempos técnicos. Outro destaque durante o período foram os bloqueios do ponteiro Léo, que contribuíram para a equipe vencer com cinco pontos de vantagem e levar a partida para o set decisivo.
Continua depois da publicidade
O tie-break foi marcado pela atuação digna de quem disputa a maior competição nacional do voleibol. A equipe do Super Imperatriz apresentou jogadas entrosadas desde a recepção, passando pelos levantamentos primorosos e ataques fulminantes, até os bloqueios, inclusive uma barreira individual do levantador Gelinski. Mesmo o erro da arbitragem que marcou ponto favorável para o adversário que encostou com no placar com 10/12, a equipe manteve a tranquilidade e venceu a primeira partida fora de casa.