O Super Imperatriz Vôlei entra em quadra na sexta-feira, às 20h, no ginásio do Capoeirão, para o primeiro jogo contra a equipe de Chapecó, na melhor de três da final do Campeonato Estadual 2012. Depois de conquistar em setembro a terceira colocação na II Copa Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e o vice-campeonato do World Challenge Cup, disputado na cidade de Mar Del Plata, na Argentina, a equipe de Florianópolis busca o seu primeiro título na temporada.
Continua depois da publicidade
Segundo o técnico Douglas Chiarotti, a evolução gradativa faz parte da preparação.
– Os treinamentos estão intensos e os jogadores entendem que temos de ter um ritmo forte todos os dias independente de vésperas de finais e jogos decisivos. Essa final é importante para o grupo se firmar e comprovar que o resultado de todo o trabalho pode vir após tanto esforço – afirma Douglas.
Para o técnico, a motivação está presente no cotidiano da equipe. O comandante sente que os atletas estão empenhados em conquistar o primeiro título. O treinador lamenta, também, que o estadual em Santa Catarina poderia ser mais forte, mas acredita que as partidas ajudarão também no entrosamento e ritmo de jogo para começar bem a Superliga.
Continua depois da publicidade
A segunda partida será disputada no sábado, às 20h, também no ginásio do Capoeirão. Caso necessite do desempate, a grande final será realizada no domingo, às 11h. A entrada é franca, mas os torcedores podem retirar os ingressos antecipadamente para concorrer a prêmios numa das 15 lojas dos Supermercados Imperatriz a partir de sexta-feira. O jogo também será transmitido via internet e poderá ser acessado através do site da Federação Catarinense de Voleibol: www.voleibol-sc.com.br.