O reencontro com a torcida não poderia ter sido melhor. Na estreia em casa, pela Superliga 2012/2013, o Super Imperatriz Vôlei conquistou a sua primeira vitória. O time de Florianópolis derrotou o Vôlei Futuro (SP), na noite desta quinta-feira, por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/21), em partida válida pela quarta rodada da competição.
Continua depois da publicidade
O resultado conquistado no Capoeirão já estava sendo ensaiado nas rodadas anteriores. Foram duas derrotas por 3 sets a 2 (Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro), em duas ótimas exibições. Contra a equipe de São Paulo, os erros foram corrigidos e os catarinenses conseguiram administrar a vantagem no placar.
– A gente vinha numa crescente, na primeira rodada não fomos bem. Depois, contra o Minas e o Cruzeiro estivemos bem perto de vencer e não fechamos. Hoje comandamos do começo ao final do placar – analisou Douglas Chiarotti, técnico da equipe.
Com o passe na mão, o levantador Thiago Gelinski conseguiu trabalhar e distribuir bem as jogadas com seus atacantes. Destaque para o ponta Thiagão, que confirmou o ataque e ainda conseguiu importantes pontos de bloqueio.
Continua depois da publicidade
– Essa evolução é importante para o nosso entrosamento, porque na pré-temporada não fizemos muitos jogos. Estamos vendo que podemos brigar lá em cima – afirmou Douglas.
O Imperatriz Vôlei volta a jogar neste sábado, contra o Medley/Campinas, às 19h, no Capoeirão. A equipe de São Paulo é comandada por Marcos Pacheco, ex-técnico de Florianópolis.
– É mais um excelente profissional, só que, dessa vez, vai estar do outro lado – comentou o oposto Bob.
Continua depois da publicidade