O Super Bowl 53, entre Los Angeles Rams e New England Patriots, ocorrerá às 21h30min de domingo (3), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos. A final da NFL (Liga Nacional de Futebol, na sigla em inglês) conta com os campeões das Conferências Nacional e Americana, cujos campeões foram Rams e Patriots, respectivamente. Confira detalhes:
Continua depois da publicidade
Horário
Domingo (3/2), às 21h30min (horário de Brasília).
Transmissão
A ESPN anuncia a transmissão da partida nesta noite.
O Super Bowl 53 também será exibido em salas de cinema da Grande Florianópolis, a partir das 21 horas deste domingo (3):
* Continente Shopping
Continua depois da publicidade
* Iguatemi Shopping
* Floripa Shopping
Atrações musicais
Como de costume, o intervalo do jogo recebe um grande show musical. Na 53ª edição do Super Bowl, a banda norte-americana Maroon 5, de hits como "Girls Like You", "Sugar", "She Will Be Loved" e "This Love" será a atração artística do evento. O hino nacional será cantado por Gladys Knight antes do início da partida.
Destaques das equipes
Los Angeles Rams
Jared Goff (Quarterback)
Todd Gurley (Running back)
Brandin Cooks (Wide receiver)
Aaron Donald (Defensive tackle)
Ndamukong Suh (Nose tackle)
Técnico: Sean McVay
New England Patriots
Tom Brady (Quarterback)
James White (Running back)
Rob Gronkowski (Tight end)
Trey Flowers (Defensive end)
Stephon Gilmore (Cornerback)
Técnico: Bill Belichick
Como chegam
Los Angeles Rams
O Rams vem de uma vitória por 26 a 23 contra o New Orleans Saints, conquistada no final da partida, após um excelente chute do kicker Greg Zuerlein na prorrogação. Com o resultado, a franquia da Califórnia conquistou o título da Conferência Nacional. A equipe comandada pelo técnico Sean McVay, 33 anos, e pelo igualmente jovem quarterback Jared Goff, 24 anos, tem excelentes números na temporada. Foram 13 vitórias e apenas três derrotas, um aproveitamento de 81,3%. Ao longo da competição, o time avançou 4.688 jardas e fez 34 touchdowns. Este será o quarto Super Bowl da história do Rams, que tenta conquistá-lo pela segunda vez.
New England Patriots
Já o Patriots venceu o Kansas City Chiefs por 37 a 31 na prorrogação e levou o título da Conferência Americana para a cidade de Foxborough, em Massachusetts, na região metropolitana de Boston. A equipe liderada pelo treinador Bill Bellichick, 66 anos, e pelo também experiente quarterback Tom Brady, 41 anos, chega ao seu terceiro Super Bowl consecutivo. Apesar de ser o favorito, segundo as casas de apostas, os números nesta temporada são inferiores ao rival. Foram 11 vitórias e cinco derrotas (68,8% de aproveitamento), com 4.355 jardas passadas e 31 touchdowns totais. O Patriots chega ao seu terceiro Super Bowl seguido, vencendo um e perdendo o outro. A franquia tem cinco vitórias no Super Bowl e, caso derrote o Rams, empatará com o Pittsburgh Steelers como o maior vencedor desde que o jogo decisivo foi criado, na temporada 1966.
Histórico dos confrontos
Este será o segundo Super Bowl entre Rams e Patriors na história. Em 2002, o time de Brady venceu o confronto pelo placar de 20 a 17, em um jogo muito equilibrado.
Continua depois da publicidade
* 13 jogos
* Oito vitórias do New England Patriots
* Cinco vitórias do Los Angeles Rams