Os fãs da bola oval têm compromisso marcado neste domingo, dia 7. O mundo irá conhecer o novo campeão da NFL, a liga de futebol americano dos EUA, a maior da modalidade e uma das mais importantes do mundo esportivo. A liga movimenta cifras suntuosas e números superlativos de audiência.
Continua depois da publicidade
> Leia mais notícias sobre o mundo dos esportes
O Super Bowl 55 é marcado por uma série de novidades. Pela primeira vez na história, um time decidirá a competição no seu estádio. Isso porque, o palco da final é sempre sorteado antes de começar a competição e, até esta temporada, o dono da casa nunca havia conseguido chegar até a decisão. E na arbitragem, pela primeira vez uma mulher irá integrar o grupo de árbitros selecionados para a final.
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O duelo entre Tampa Bay Bucaneers, que jogará em casa, e Kansas City Chiefs, coloca frente a frente dois dos grandes nomes da modalidade. De um lado, o astro consagrado Tom Brady. Do outro, um nome em ascensão na liga, Patrick Mahomes.
Continua depois da publicidade
Aos 43 anos, Brady chega ao 10º jogo decisivo da carreira e se tornará o jogador mais velho a atuar em um Super Bowl. Depois de 20 anos à frente do New England Patriots, com quem conquistou seis títulos, o camisa 12 decidiu transferir-se para a Flórida. Em Tampa, o marido da supermodelo Gisele Bündchen conseguiu convencer Rob Gronkowski a deixar a aposentadoria e juntar-se aos Bucs. Multicampeões nos Pats, Brady e Gronkowski voltaram a editar grandes atuações e colocaram os Bucs de volta à disputa pela taça. O único título da franquia foi na temporada 2002/2003.
> Avaí anuncia a permanência de Claudinei Oliveira
Atuais campeões, os Chiefs têm o talento de Mahomes no comando do ataque. Aos 25 anos, é apelidado de bazuca, pelos “mísseis” que solta na direção dos companheiros. Além de força e precisão, o camisa 15 tem inteligência e habilidade para escapar dos marcadores e conquistar jardas com as próprias pernas, quando necessário. Por conta disso, em julho de 2020, ele renovou o contrato com os Chiefs por 10 anos, no valor de mais de 500 milhões de dólares.

Decisão contará com mulher na arbitragem
O Super Bowl 55 entrará para a história da NFL por ser o primeiro a contar com uma mulher na equipe de arbitragem. Aos 47 anos, Sarah Thomas estará entre os sete árbitros em ação no campo de jogo.
> Figueirense anuncia três reforos~e renovação com Everton Santos
Ela atua como árbitra de futebol americano desde 1995 e passou a integrar o quadro de “zebras” (como são chamados os juízes, por causa do uniforme listrado em preto e branco) da NFL em 2015.
Continua depois da publicidade
Como assistir:
O Super Bowl 55 será disputado no domingo, a partir das 20h30min, e terá transmissão ao vivo pela ESPN, na TV fechada, e pelo NFL Game Pass, serviço de streaming da liga norte-americana.