O mercado publicitário da região Norte de Santa Catarina terá a partir de hoje a concorrência da Sunbrand, de Porto Alegre, que inaugura operação em Joinville – a primeira da marca fora do Rio Grande do Sul. A empresa, integrante do grupo Competence, atua no ramo de consultoria em negócios e marcas e tem forte presença no núcleo de varejo e indústria na região. A consultoria visa, também, os segmentos de moda e beleza, produtos de consumo e indústria.
Continua depois da publicidade
De acordo com o presidente do Grupo Competence, João Satt, o núcleo de varejo desenvolverá projetos de enquadramento e posicionamento estratégico, programas de alinhamento das entregas da organização, estratégia do negócio, além de planos de comunicação e experiência de compra.
O grupo conta com uma equipe de 70 profissionais nas sedes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Entre os principais clientes da Sunbrand estão a Panvel, Paquetá, Banrisul, Westfield Almeida Junior, Cassol, Volkswagen Regional, entre outros.
A decisão de instalar a Sunbrand em Joinville leva em conta o potencial econômico da região. “Joinville é um berço do desenvolvimento econômico na região, e tem importância fundamental na economia de Santa Catarina e do País. Muitas das grandes empresas brasileiras são da cidade, e nosso trabalho integrado pode potencializar ainda mais o valor desses negócios”, explica.
Continua depois da publicidade
Satt defende que as atividades das agências saiam do tradicional conceito de que “a propaganda é alma do negócio” para “o negócio é a alma da propaganda”. “A todo momento, o negócio está construindo marcas, por isso não podemos falar mais que a propaganda é a alma do negócio. O negócio é que define a alma da propaganda”, argumenta.
Um pouco mais sobre o pensamento da agência e seu mercado de atuação poderão ser conferidos na palestra de Eduardo Axelrud, VP de Criação, nesta segunda-feira, na Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij) com o tema: ?O Futuro não é como costumava ser?.